terça-feira, 23 de outubro de 2012

Avô



   Não consigo parar de pensar… Eras a minha luz e agora vivo sob a escuridão. Pareço estar bem mas por dentro a minha vida terminou no dia que recebi aquele telefonema.

   Ainda não consigo acreditar que isto tudo e verdade. Na minha mente acho que tudo é apenas uma ilusão e que tu não desapareceste, contínuas aqui comigo como sempre estiveste durante tantas fazes da minha via. Mas no fundo sei que algum dia tenho de encarar a dura realidade e aceitar que tu te foste….

   Eras a pessoa que mais amava e agora tenho de viver com o fardo de nunca mais te ter ao meu lado. Não sei como vou conseguir continuar a minha vida. Cada vez que me lembro daqueles pequenos momentos… cada tarde passada em que tu tinhas a paciência de me aturar, cada vez que me ias buscar a escola e que eu embirrava que queria ir as cavalitas, e mesmo tu estando com dores satisfazias o meu desejo só para me veres feliz, cada vez que tu satisfazias os meus caprichos… são as lembranças desses pequenos momentos que me fazem desabar em lágrimas.

   Sei que não fui a melhor neta, mas mesmo assim tu amavas-me. Mesmo das vezes em que eu não merecia ser amada.

   Sinto tanta a tua falta. Só espero que a minha vida esteja prestes a acabar porque para uma pessoa da minha idade já sofri demasiado e já perdi as pessoas que eram mais importantes para mim. Porque não posso ser eu no lugar dessas pessoas?

   Não acredito em céu ou inferno. Mas se existir algo para além desta vida espero que estejas onde estiveres me continues a amar como eu te amo…

1 comentário:

  1. linda... não sei como tu dizer mas este texto só reflecte o que tu és, e o que tu sentes na realidade... sabes que também já perdi muita gente na minha vida incluindo os meus avós também... e sei que a melhor maneira que agente tem para desabafar isso tudo e escrevendo... e não penses que não fazes cá falta porque fazes imensa e o teu avo não iria gostar de te ouvir falar assim... e claro que esteja onde ele estiver vai continuando a olhar por ti, protegendo-te e amando-te...

    ResponderEliminar