quinta-feira, 22 de março de 2012

A última valsa de Chopin


   Bem chegou a hora de falarmos de livros.

   Á pouco tempo uma amiga minha fez uma apresentação para literatura em que falava do livro A última valsa de Chopin, depois da sua apresentação não consegui resistir e pedi-lhe o livro emprestado. Já agora muito obrigada Mónica por me teres emprestado o livro, e que se não fosse a tua apresentação nunca me iria interessar por esta história perdendo assim a oportunidade de ficar a conhecer a vida de um génio da música. Adoro-te <3



   A última valsa de Chopin é uma biografia escrita pelo autor José Jorge Letria, nela o autor narra-nos toda a vida e as paixões de Chopin tal como se tivesse a ter uma conversa de amigo para amigo com o músico.

   Não vou contar a história porque acho que isso deve ser cada um a descobrir, mas posso dizer que quem ler não vai ficar desiludido, o livro prende-nos desde do início ao final, a escrita é muito simples e no final de ler o livro tal como aconteceu com a minha amiga descobri o meu gosto por musica clássica. Por isso vou acabar este post com uma das mais conhecidas músicas de Chopin a Marcha fúnebre e com uma das minhas favoritas Nocturno.



   Espero que tenham gostado. Este é um excelente livro e vale a pena ler.

Excerto:

"José Jorge Letria fala-nos da realidade de Chopin com uma eficácia tanto mais surpreendente quanto também é certo que nunca recua perante a emoção que se adivinha em cada linha do seu livro. Uma biografia original e a vários títulos notável."
António Victorino D'Almeida, in Prefácio






2 comentários: